Esse método de gestão serve para todas as modalidades esportiva.
10 COISAS QUE VOCÊ ESTA ERRANDO NA SUA ROTINA NA ACADEMIA.
Pessoal tudo bem?
To aqui para mais uma dica de gestão para vocês,
queria fazer dessa vez 10 perguntas que talvez possam estar fazendo o seu
negócio não ir pra frente. A gente dividiu em três diferentes blocos: primeira
estrutura técnica que é o seu produto de jiu jitsu em si e como você vende o
jiu jitsu para seu aluno. Depois é a estrutura financeira como você cuida do
dinheiro da academia. E por fim o marketing como você atrai novos clientes para
sua academia.
A primeira
pergunta que eu quero fazer para vocês na parte técnica é se você tem método de
ensino? Ou você simplesmente vai à academia pensando na posição que vai dar
hoje pro seu aluno aleatoriamente?
O que te força sempre fazer a posição que você
gosta de fazer ou que os seus professores que dão aula na sua academia gostam
de fazer e não o que o aluno deveria estar aprendendo.
Segunda pergunta
você sabe montar um quadro de horário eficiente e campeão pra sua academia? Que
ofereça diversos horários para diversos níveis de turma?
Como é que você monta o seu quadro de horários é
aquele tradicional horário das 07h30min da noite horário principal dos
graduados? Se for esse, sinto te informar que você este bem equivocado (a) não
é essa forma de fazer.
Terceira
pergunta da estrutura técnica, você sabe qual é a capacidade máxima de alunos
que a sua academia comporta?
E se você tem uma ideia como é que você chegou
nesse numero? Esse é um dado também muito importante, pois esse dado vai estar
ligado na precificação da sua mensalidade então a estrutura técnica obviamente
ela esta ligada na estrutura financeira.
E para falar da estrutura financeira eu tenho mais
3 perguntas para você.
Primeira,
você sabe me responder qual é a taxa de conversão da sua academia?
Quantos
alunos você consegue levar para sua academia para conhecer o seu espaço de jiu
jitsu e quantos desses que foram lá efetivamente se matricularam?
Essa é uma das informações mais importantes e esta
linkada com todo o diagrama que a gente vai montar aqui para te ajudar na
questão da gestão da sua academia então se você não tem essa informação ainda já
pode começar a contar.
Seu ticket
médio é maior que a sua mensalidade?
Como é que a
gente calcula o ticket médio?
Todo o dinheiro que entrou na academia dividida
pelo numero de alunos, esse é seu ticket médio, se for menor que a sua
mensalidade isso quer dizer obviamente que tem gente que esta treinando e não
esta pagando. Se esse numero for maior é porque você esta com diferentes
produtos para vender para seus alunos.
Terceira pergunta
do quesito financeiro é: você sabe de fato qual é à margem de lucro do seu
negócio? Você sabe quanto tem que sobrar no final do mês?
Para que você possa programar a sua academia, para
que você possa fazer novos investimentos, que você possa melhorar o seu
serviço, você sabe qual é a conta que tem que se fazer nisso?
A quarta
pergunta, você se paga salário? Ou você é só o dono da academia que chega ao
final do mês e raspa tacho? Pega o dinheiro todo que está lá?
Então outra coisa importantíssima na questão da
gestão, você tem salário? Eu tenho.
Ultimas 3 perguntas relacionadas ao marketing.
Você tem um website que seja responsivo e
captador de leads?
Vou explicar o que é um site responsivo? É um site
que se adapta a diferentes plataformas, se eu acesso meu site do meu celular
ele vem para mim no formato móbile se eu acesso ele em um tablet ele vem em um
formato de tablet se eu estou no meu desktop ele vem no formato do desktop ele
se adapta dependendo do aparelho que esta acessando seu site.
Isso é muito importante porque a gente sabe que
hoje 70% dos acessos são feitos via mobile.
Outra
pergunta é se você publica nas suas redes sociais para os seus seguidores na
intenção de ganhar novos alunos, é esse é o seu marketing? Por que se for
também não é a forma correta de fazer.
O cara que já te segue já te conhece se ele não
esta treinando na sua academia é por outro motivo então você publicar coisas no
facebook com a intenção de ou no instagran ou em qualquer rede social que seja
com a intenção de captar novos alunos exige uma estratégia um pouco diferente
não é você publicar para os seus seguidores.
A última pergunta
do marketing é se você tem a sua própria base de leads?
Se você tem um banco de dados de e-mails de pessoas
que são potenciais alunos. Se você consegue captar isso de algum lugar ou
através de seu site ou através de um blog ou lista de ex-aluno você tem a
preocupação de criar a sua base de e-mails?
Então são 10 perguntinhas que talvez estejam
atravancando o seu crescimento, o crescimento da sua academia como um negócio
de fato.
Por: Fábio Gurgel
Fonte:http://fabiogurgel.com.br/news/2017/12/02/10-coisas-que-voce-esta-errando-na-sua-rotina-na-academia
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