sexta-feira, 30 de março de 2018

8 motivos que levam as mulheres a treinarem Jiu Jitsu

OITO MOTIVOS PARA SER UMA MULHER EM BJJ  

feminino jiu jitsu brasil goiás artigo
Eu treino o jiu-jitsu há muito tempo. Eu tenho sido mulher por mais tempo do que isso. Muitas vezes, em nosso mundo, as conversas sobre as mulheres no esporte se concentram em como nos apoiar e nos reter. Eu sou um grande fã disso e faço o que posso para apoiar qualquer um que queira treinar. É verdade que as mulheres podem enfrentar certos desafios únicos em persistir no jiu-jitsu. No entanto, também há muitas coisas boas inerentes em ser uma garota / lady / bird / skirt / grrrl de jiu-jitsu, e a lista a seguir celebra esse fato. Leia por alguns motivos, é incrível ser uma mulher que treina. 
É provável que tenhamos um banheiro menos lotado. Naquela época, não havia nem mesmo um
vestiário feminino ou um banheiro em
algumas academias. Eu mudei para o

treinamento em armários de custódia, garagens, o banheiro masculino (que teve que ser esvaziado de seus ocupantes habituais e precisei que eu corresse enquanto um grupo de rapazes esperava do lado de fora), o escritório do instrutor e entre duas toalhas seguradas por pessoas que prometeu não olhar. Atualmente, a maioria das academias designou vestiários para homens e mulheres, mas ainda é comum que os quartos dos homens tenham mais tráfego. Então, após o treinamento, enquanto os caras estão rindo na sala ao lado e você está sequestrado por si mesmo, você pode decidir sentir-se solitário, ou você pode decidir aproveitar o fato de que você é capaz de se espalhar e levar o seu Tempo.


Às vezes os caras esquecem de si mesmos e nos contam coisas que normalmente só dizem aos seus irmãos. Uma vez depois da aula, anos atrás, eu estava conversando com um colega de equipe quando estávamos indo em direção aos vestiários. Ele estava absorvido em sua história, então quando chegamos ao lugar onde os homens viravam para a direita para chegar ao vestiário dos homens e as mulheres viravam à esquerda para chegar ao vestiário das mulheres, ele virou à direita e continuou andando e falando, alheio ao fato que nós tínhamos chegado ao final do nosso tempo juntos. A próxima vez que eu o vi, ele disse: "Eu esqueci que você não pode vir comigo." Esse tipo de coisa me acontece muito, e mesmo que eu não possa seguir, muitas vezes acabo aprendendo mais sobre como os caras Eu treino com carrapato. 

Temos a oportunidade de aprender a apreciar o que nosso corpo pode fazer, e não apenas nos preocupar com a aparência deles.Quando eu estava crescendo, "Você parece tão magro!" Foi o maior elogio possível que alguém poderia pagar a uma garota. Entre as mulheres de jiu-jitsu, é mais parecido com “Você se sente pesado!” O primeiro elogio é o foco na aparência, enquanto o segundo é mais sobre realização. Aprender a perder peso de forma eficaz requer tempo e esforço, e fico orgulhoso quando meus parceiros de treinamento me elogiam em quão pesado me sinto, porque significa que meu trabalho está valendo a pena. Também me dá a oportunidade de apreciar o que o meu corpo é capaz de fazer, não apenas o que eu percebo como sendo suas deficiências estéticas. 

Nossa presença pode ajudar a ensinar aos homens que precisam dela como interagir com as mulheres como se fossem pessoas.Eu treinei com muitos homens que não sabiam como falar comigo. Eles não me olhavam nos olhos, respondiam a outra pessoa (alguém do sexo masculino) se eu fizesse uma pergunta, e eles geralmente não se sentiam à vontade interagindo comigo como se eu fosse uma pessoa. Eu sei que há muitos homens que não são assim, mas alguns certamente são. Eu queria aprender jiu-jitsu, e precisava de parceiros de treinamento, e simplesmente por estar presente, acredito que ajudei alguns homens a aprender que está tudo bem, e às vezes até agradável, ter interações platônicas e casuais com as mulheres. Ao longo destas linhas… 

Aprendemos, se já não sabíamos, que os homens também têm sentimentos.É verdade. E às vezes eles até os expressam para nós. Isso é potencialmente maravilhoso, porque muitos homens foram socializados para negar seus sentimentos e, se expressarem os “negativos”, essa expressão geralmente se manifesta como raiva. O testemunho sem julgamentos dos sentimentos dos homens em toda a sua complexidade pode ajudar a criar conexões e construir entendimento. 

Aprendemos a sermos graciosos quando as pessoas nos subestimam, e para ter certeza de que só fazem isso uma vez.Não posso contar o número de vezes que recebi um olhar avaliador de um potencial parceiro de treinamento que diz: “Eu provavelmente não posso bater naquele cara ali, mas provavelmente posso separar essa velha do rebanho. Eu ainda tenho esse visual mesmo agora que tenho uma faixa preta. No entanto, embora eu possa não ser capaz de dominar fisicamente todos que fazem isso, estou bastante confiante de que tornarei suas vidas mais difíceis do que eles estavam antecipando. Dito isso, sou sempre educado, porque deixo meu jiu-jitsu falar por mim. É muito mais divertido assim. 

Quando dizemos às pessoas que não treinam o que fazemos por hobby, elas imediatamente começarão a falar sobre seu lutador favorito do UFC ou ficarão um pouco reservadas, porque não sabem o que pensar de nós.De qualquer forma, é divertido. Isso é bastante autoexplicativo. Tenho certeza que isso acontece com os homens também, mas isso nunca aconteceu comigo. 

Vamos conhecer outras mulheres incríveis e ter a oportunidade de apoiá-las. Atrair mulheres incríveis para o jiu-jitsu nos ajuda a todos, sejam eles praticantes experientes ou novíssimos cintos brancos montados no alto do novato. Uma maré alta eleva todos os barcos e o aumento de praticantes do mundo do jiu-jítsu beneficiará a todos, homens e mulheres. 



Quais são algumas outras razões para ser uma mulher que treina? Publique seus pensamentos nos comentários.

Postado por: Valerie Worthington em 27 de março de 2018

Fonte: https://www.invertedgear.com/blogs/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...